terça-feira, 3 de novembro de 2015

Se tiver uma coisa que até hoje eu não consegui entender, essa coisa é: meu ímã para idiotas. É incompreensível como a maioria –se não todos- dos meninos quais eu me interesso é rei em idiotice. O pior de tudo é que as leis da física, as regras de matemática e todos os textos de história não conseguem eliminar minha dúvida.
                Em grande parte das vezes eu consigo perceber a enroscada em que estou me metendo e piso no freio antes de me jogar de cabeça. Entretanto, nos piores casos, prefiro ignorar a realidade que insiste em bater na minha porta e me jogo em um abismo sombrio e nebuloso –que todos me mandaram evitar. O resultado é sempre o mesmo: só vou me dar conta da cagada que fiz quando já estou no chão, machucada e sem conseguir controlar as lágrimas.
                Quando isso acontece, meu cérebro imediatamente manda uma mensagem para o meu coração: “Eu te avisei”. E, cara, o pior é que eu fui avisada mesmo. Inúmeras vezes e por inúmeras pessoas.
                “Ele é um idiota, não vale o chão que pisa”. Era o que eu costumava dizer para mim mesma. Pena que o meu coração sempre teve problema de audição. E de visão. E de esperteza. Vamos dizer que ele é meio masoquista, está sempre sofrendo por alguém. Pobre coração, não sabe o valor que tem. Mas uma coisa é irrecusável: ele sabe da sua força. Porque convenhamos, não existe banda id nem mertiolate para curá-lo, mas ainda assim ele conseguiu se curar.
                “Ele é um babaca, mas eu posso mudá-lo”. Esse é o segundo pensamento que passa pela nossa cabeça (e se você pensou isso, minha querida, é porque a paixão já está te afetando). E é então que descobrimos a verdade mais cruel que a vida pode nos mostrar: nós não podemos mudar ninguém além de nós mesmos. Se ele quiser mudar, vai ser por ele mesmo, mas não é você quem vai controlar isso.
            
   
  Agora vou te contar outra verdade dolorosa: você vai se apaixonar por muitos idiotas na sua vida. Se ainda não aconteceu (o que é quase raro) prepare-se, porque acontecerá em breve. E é só quando você derrama uma lágrima por alguém que não mereceu e sente seu coração ser dilacerado aos pouquinhos é que você aprende o seu verdadeiro valor. Porém isso não quer dizer que estará imune aos outros caras ridículos espalhados pelo mundo, longe disso. Você vai gostar, se apaixonar, quebrar a cara, levantar e recomeçar tudo de novo.
                Você vai gostar e se aproximar aos poucos, talvez perceba logo de início do que se trata e pule fora logo, mas talvez você se apaixone e se jogue no abismo sem fim. Isso só o tempo pode dizer.

                Eu ainda não descobri a cura anti-idiotas. Ainda não sei o porquê do ímã que existe dentro de mim se aproximar tão rápido deles. Mas aprendi que uma hora vai passar. Terão machucados, talvez eternas cicatrizes, mas nós não podemos escolher quem vai nos marcar com caneta permanente. A vida pode ser apenas um rascunho ou pode ser um roteiro sem opção de edição. Se apaixonar por bestas é uma arte e nós devemos ser verdadeiros artistas, tanto para se divertir com as cores quanto para saber como arrumar a bagunça depois.

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Visitas

Postagens mais visitadas

Seguidores

Sobre Mim

Tenho a vida bagunçada. Tipo, bagunçada mesmo. Casa, quarto, corpo, rotina, pensamentos e, principalmente, o coração. Estou em época de reforma, mas as portas continuam abertas para quem quiser entrar e ajudar na faxina ou, ainda, bagunçar mais um pouquinho.